Política de trocas e devoluções

Modalidades de troca e devolução

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: I) por arrependimento do consumidor; e II) por defeito do produto.

Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao cliente CHRISTINA COSMÉTICOS) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O arrependimento poderá ser integral ou parcialmente, e será processado de acordo. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

1) Contato com o SAC: sac@christinaskincare.com.br ou via whatsapp. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o SAC Serviço de Atendimento ao Cliente CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare de modo a solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

2) Envio do produto à Serviço de Atendimento ao cliente CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare. O Cliente terá a opção para a devolução do produto à CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare: enviando-o à CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare por correios. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao cliente CHRISTINA COSMÉTICOS) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

Condições do produto: Ao receber o produto, a CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (a) está em sua embalagem original e (b) está sem indícios de testes, provas ou uso.

Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, e o pedido será devolvido ao cliente se o cliente pagar o novo frete.

Devolução por arrependimento do cliente (fora do prazo legal)

Não serão aceitas devoluções por arrependimento do cliente fora do prazo legal 7 (sete) dias corridos.

Devolução ou troca por defeito no produto

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito, o cliente poderá iniciar a análise de devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao cliente CHRISTINA COSMÉTICOS), conforme determinações do Código de Defesa do Consumidor. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

1) Contato com o SAC e Envio do produto à CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare. O cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao cliente CHRISTINA COSMÉTICOS) de modo a informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o comprovante de compra, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. O Cliente devolverá o produto à CHRISTINA COSMÉTICOS: enviando-o à CHRISTINA COSMÉTICOS por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao cliente CHRISTINA COSMÉTICOS) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

2) Condições do produto. Ao receber o Produto, a CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare verificará as suas condições, sendo que: (a) o produto deverá estar em sua embalagem original, (b) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (c) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

3) Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, ou o defeito alegado não for verificado, a CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare notificará o consumidor e o mesmo produto será devolvido. OU

4) Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a CHRISTINA COSMÉTICOS notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (a) envio de produto idêntico, de mesma linha, sem qualquer custo adicional ou (b) pela devolução do valor do produto, nos termos do item “Devolução dos valores pagos”.

Se as informações apresentadas não forem completas e não preencherem as condições de uso de cada produto, como: uso combinado a produtos de outras marcas, uso inadequado do produto, recusa de envio de informações, devolução do produto utilizado, ou uso fora do prazo de validade, a CHRISTINA COSMÉTICOS notificará ao consumidor que não aceitará a devolução e troca do produto.

Envio do Produto à CHRISTINA COSMÉTICOS: O Cliente terá a opção para a devolução do produto à CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare: enviando-o à CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao cliente CHRISTINA COSMÉTICOS) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

Condições do produto: Ao receber o Produto, a CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare verificará as suas condições, sendo que: (a) o produto deverá estar em sua embalagem original; (b) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

Aceitação da troca ou devolução: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo reembolso em até 10 dias úteis após devolução do produto (incluindo preço do produto e frete) conforme Termos de Reembolso.

Reembolso dos valores pagos

Nos casos em que a CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare reembolsará o cliente de alguma compra, produto ou serviço, os seguintes termos se aplicam:

Notificará o cliente, pela forma de contato disponibilizada pela cliente no cadastro do site, que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução conforme o “Termos e Condições”.
O meio de reembolso será compatível com pagamento, se possível.

Para os casos de compras no cartão, a devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por estorno do lançamento, a ser solicitado pela CHRISTINA COSMÉTICOS Skincare à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação, validação das condições do item devolvido e recebimento deste em nosso endereço, se cabível. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

Para compras por depósito, transferência, presenciais, e por boleto serão reembolsadas por transferência. O cliente precisará fornecer os dados bancários por email ou por WhatsApp para que seja possível a devolução.